Dormir com animal de estimação, como isso pode afetar você e seu animal?

Tempo de leitura: 1 minuto

Dormir com seu animal de estimação na cama às vezes pode ser perturbador – com um rabo fazendo cócegas em seu nariz ou um encontro íntimo baboso.

Para muitas pessoas, esses “microdespertares” podem nos acordar de um sono profundo, disse Kristen Knutson, professora associada de neurologia e medicina preventiva da Feinberg School of Medicine da Northwestern University. “Eles têm sido associados à liberação do hormônio do estresse, o cortisol, que pode tornar o sono ainda pior.”

Mas estudos recentes mostraram que animais de estimação no quarto podem ser benéficos para alguns de nós.

“Pessoas com depressão ou ansiedade podem se beneficiar de ter seu animal de estimação na cama porque o animal é um grande travesseiro, um grande cobertor, e podem sentir que aquela criatura peluda e fofinha diminui sua ansiedade”, disse o especialista em sono Dr. Raj Dasgupta , professor assistente de medicina clínica na Keck School of Medicine da University of Southern California.

 E para seus animais de estimação?

 Em geral, é uma coisa muito boa para os animais dormirem com seu povo. Animais de estimação que compartilham a cama de um humano tendem a ter um nível de confiança mais alto e um vínculo mais estreito com os humanos que estão em suas vidas. É uma grande demonstração de confiança da parte deles.

Cães e gatos que estão mais intimamente ligados a seus humanos obtêm benefícios adicionais à saúde, incluindo aumentos em neurotransmissores benéficos como a oxitocina e dopamina, os hormônios do bem-estar.

Acesse o site da Pulmolab, nosso corpo clínico possui médicos especialistas em Pneumologia/Alergia Pediátrica que podem diagnosticar a  causa dos sintomas da criança e indicar como pode ser feito o tratamento de forma correta.  

Se você gostou deste conteúdo, continue acompanhando as novidades do nosso site e blog, não deixe de acompanhar e siga nosso YouTube, Instagrame Facebook, para ter acesso a outros conteúdos que podem ajudar você a cuidar da saúde da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *